domingo, 8 de junho de 2014

Desmatamento em Área de Preservação Permanente (Área Verde), junto ao riacho Camaragibe

Segunda-feira, 26 de Maio de 2014

Ilmo. Sr. Comandante e demais Oficiais da CIPOMA:

Mais uma vez, o Conselho de Defesa Ambiental de Aldeia -Codeama- vem comunicar a V.Sas. e pedir providências para conter um novo desmatamento em  Área de Preservação Permanente (Área Verde), junto ao riacho Camaragibe. Estivemos no local (domingo) e apressadamente fizemos  duas fotos de dentro do carro, só de pequena parte da madeira cortada, tendo em vista o local ser ermo e vizinho a uma residência construída em local proibido, que pode ser do desmatador ou de alguém próximo a ele.
 
TIVEMOS NOTÍCIA QUE NO SÁBADO À TARDINHA ENTROU NO LOCAL UM CAMINHÃO PARA CARREGAR  LENHA CORTADA, TODA ELA DE VEGETAÇÃO NATIVA, MAS AINDA EXISTEM VÁRIOS PEQUENOS MONTES DE MADEIRA NO LOCAL Atenciosamente, Heleno Ramalho (Presidente do Codeama)..

COMO CHEGAR: Não é difícil encontrar o local. Na Estrada de Aldeia, em frente a Zé do Mé, (km 9), entrar à esquerda e seguir na Estrada do Hotel São Francisco (como é conhecida) até o riacho Camaragibe. . Ao passar  a PONTEZINHA DO RIACHO CAMARAGIBE, imediatamente pegar à DIREITA e logo depois À ESQUERDA SUBINDO A LADEIRA DE BARRO. ANTES DE CHEGAR NO FINAL DA LADEIRA , O DESMATAMENTE ESTÁ AO LADO ESQUERDO NA BEIRA DA ESTRADA. O LOCAL DEVE FAZER PARTE DA ÁREA VERDE DO LOTEAMENTO RECANTO DE ALDEIA E TAMBÉM DE PROTEÇÃO DAS ENCOSTAS DO RIACHO CAMARAGIBE.

Localização:


Fotos do desmatamento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário